sexta-feira, 22 de maio de 2009

"It´s the final time..."

Olha o drama! É claro que esse não é o ultimo post! E como seria se eu estou viciada nisso... Antes era ORKUT, mas agora ele não tem mais graça, depois foi o TWITTER, que me deixou extremamente angustiada em saber que tudo está tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe, e agora BLOG... parece que escrever está me fazendo bem... Organiza minhas idéias e o meu dia!
Enfim, toda essa introdução para dizer que hoje eu vou dormir na casa de uma amiga minha que vou nomiá-la Elinha... Então amanhã cedo seguiremos viagem para Aparecida de Minas, eu a Elinha e meu amigo, que vou nomiá-lo Hollywood. Então ficarei ausente por alguns dias...
Por favor, torçam por mim pois muita água pode rolar... ou não! Mas tenho certeza que vai ser um final de semana muito agradável.

É na ausência que nós sentimos falta, e sentindo falta é que descobrimos que realmente amamos... logo espero na ausência descobrir muita coisa, como já ando descobrindo ultimamente... Estou sentindo muita falta de muita coisa, que eu sempre soube que eu amava, mas que agora, é muito mais claro e verdadeiro!

A distância pode ser cruel por trazer o irreal e o platonico, mas ela traz a saudades e com isso o amor, então nunca se engane em relação a ela, pois ela é a unica que consegue provar a verdade nas coisas... Eu acredito nisso e admiro a distancia, por que por mais longe que ela esteja, ela sabe que é pro seu bem e valoriza cada instante!

Então valorizem os seus instantes de distancia, seja de um amigo, de um amor, de sua familia, ou apenas de mim! Que com certeza o reencontro vai ser muito mais emocionante!
Te espero...
Beijos

You make me feel like dancing...

Existe uma pessoa que toda a manhã me acorda de uma maneira maravilhosa... É como se eu conseguisse ver seu sorriso mesmo ela estando bem longe! Nas condições em que estou vivendo nesses ultimos 2 anos, a solidão tem sido minha melhor amiga, mas essa pessoa consegue iluminar o meu dia com apenas um "Bom dia! =**".
Como isso pode acontecer? Eu estava deitada meu despertador já havia tocado várias vezes, a descoberta do botão SONECA foi a pior desgraçada que poderia acontecer em matéria de despertar. Você sempre acha que pode ter mais alguns minutos, daí quando olha novamente para o relógio já se passaram 40 min e pronto está atrasado! Por sorte, hoje eu não tinha compromisso algum, logo, esses 40 minutos não fizeram tanto diferença... Mas o que me fez levantar não foi a conciência do atraso, muito menos o desespero de ter coisas a fazer, mas sim uma mensagem, que tenho certeza que não foi só pra mim, mas que me tocou profundamente. Me deu vontade de viver mais! Ficar na cama dormindo até tarde para mim agora virou sinônimo de morte espiritual, quando o sua mente não quer mais nada e manda o seu corpo descansar eternamente.
Mas não hoje! Hoje eu acordei para a vida... e com uma alegria a mais do que todos os outros dias... Obrigada!

Mas agora que já estou acordada, novamente ouvindo Amelie Poulan, por que eu descobri que essas músicas me inspiram a escrever, me fazem lembrar da viagem que eu fiz no começo do ano para Londres e Paris, e também, traz recordações belissimas de uma peça que eu assisti no dia que eu recuperei o meu animo para a vida! Então a esse som, é que vou dizer um pouco sobre algumas transformações, as quais eu estou passando na vida!
Final de semana passado, eu fui para a casa de uma amiga em Cravinhos, vou nomeá-la aqui como Menininha. Após muitos finais de semanas que me trouxeram uma sensação de vazio, esse foi um final de semana que preencheu a minha alma de alegria, a familia da menininha foi muito receptiva, de uma união, carinho e afeto que iluminaram meus dias. E com isso uma vontade de ter uma vida saudavel para que as coisas possam durar mais tempo nos bateu, em mim e na menininha. Com isso, arrumamos nossos horarios, fomos dormir cedo e acordamos cedo, fizemos caminhada, fomos ao teatro, nos alimentamos bem, vimos filmes, rimos, choramos, e em uma certa hora do dia eu decidi que era o momento certo para começarmos a ter novos habitos na questão da leitura.

Quem tem o habito de ler revistas? Quem tem o hábito de ler livros de ficção? Quem tem o habito de ler livros de conhecimento especifico? Quem tem o habito de ler jornais?
De todos esses, eu só não tinha o habito de ler jornal. Por que eu acredito que quanto mais longe eu estiver da realidade, menos ela vai me atacar. Parece que os jornais são feitos para contar as desgraças, e não para nos informar sobre como anda o nosso mundo longe da gente. Mas mesmo com todas essas nossas divergencias, porque a menininha tambem não gosta nem um pouco dos assuntos abordados no jornal, nós sentamos e paramos para ler. Ler de tudo, da parte da fofoca e horoscopo, até a parte da politica, economia. Coisas que eu posso afirmar a vocês que sou uma leiga no assunto, e que sempre tive curiosidade de entender, mas a minha barreira com geografia no colégio se manifesta até hoje. Enfim... em meio a tantas reportagens eu li uma sobre a escolha do novo diretor geral da Unesco, um fato que diretamente não vai afetar em nada a minha vida, mas que ao ler a reportagem sucitou um desespero dentro de mim.
A reportagem diz de 2 brasileiros que estão se candidatando a direção, e eles são homens cultos e letrados, mas que não tem apoio nenhum aqui no Brasil. E fala de um candidato egipcio que é perseguido até no seu proprio pais e que esta tendo o apoio brasileiro.
Depois que eu falo que sou anti-patriota, as pessoas falam que é minha culpa que o país não vai pra frente! Muito pelo contrário, se eu tivesse algum poder dentro disso tudo, com certeza o meu voto seria contra o egipcio, e não é preconceito nem nada, porque pra mim o Egito é um lugar como que sagrado e um sonho de consumo de conhecer a cultura, as pessoas e o proprio país. Mas se o proprio Brasil não apoio seus candidatos quem irá apoiar?

É aquela velha história da menina que não consegue arrumar um namorado, e está frustrada, triste e acima de tudo com sua auto-estima lá no chão, sem contar que ela está parecendo um mendigo de tanto tempo que não se arruma. Então nesse momento aquela pessoa a quem nós fomos entregues, entra em jogo e diz sabiamente:" Se você não se amar, ninguém vai fazer isso por você!". Então a ficha cai, ou não, e a garota sai, vai ao cabelereiro, se arruma, fica linda, entra na academia, faz novos amigos, e com isso consegue um namorado bonitão e simpático.
Está certo, nem sempre é assim, as vezes é um mocinho magrinho e estranho, mas que é extremamente carinhoso e que ama ela, mas do que ela vai poder imaginar um dia, e mesmo que não seja para sempre, os dois vão ter um crescimento pessoal significativo!

Então pessoal, vamos nos valorizar mais, como pessoas, como companheiros, e mais ainda como brasileiros. Eu não sou um exemplo vivo disso, por que o meu maior sonho é sair daqui, mas é sair daqui pra levar pra fora tudo que eu aprendi aqui dentro. Todo esse jeito caloroso do nosso povo, esse amor que transborda, essa curiosidade que nos motiva a crescer, etc.

Mas eu não quis só falar do final de semana na casa da menininha para falar de politica, mas sim para contar uma coicidencia que aconteceu essa manhã. Enfim, após muitas escolhas feitas naquele final de semana e após muita leitura, a minha gama intelectal foi aumentada, e eu de começo achei que fosse ser material inutil, mas continuei mesmo assim. Então hoje, após ter acordado de forma magnifica, como já foi citado a cima, eu fui ler um texto que o professor nos entregou durante a semana, para lermos para a aula de hoje, e adivinhem só? Era a matéria sobre os diretores da Unesco, logo nunca nada do que nós fazemos para aumentarmos o nosso conhecimento é cultura inútil, algum dia, nem que seja em um jogo de perguntas e respostas, você irá usar aquilo que você leu, assistiu, ouviu e etc.

"Qual o filme que ganhou..." começava a perguntar a menina ao seus amigos. Todos em unissono responderam: "Titanic". "Qual o verdadeiro nome do jogador de futebol, Pelé?" perguntou um deles a garota. "Enersto Arantes do Nascimento!", "Errado!" respondeu o menino, " É, Edson... é a segunda vez que você erra."

E você? Sabe qual o nome da mãe da Milli da Chiquititas?
Fica a dica que é Gaby, com Y. Da próxima vez que jogar "Jogo Rápido", já vai saber a resposta!

Então galere, vamos lá... acendam as luzes da vida, e peguem um bom livro, ou um bom jornal, e comecem essa divertida viagem ao conhecimento, saber de mais nunca é ruim, o ruim é não saber de nada!
Beijos se cuidem... Eu ficaria mais, mas eu tenho que lavar a louça e comer... Não necessariamente nessa ordem!

Como diria aquele ditado musical "Hoje é sexta-feira..." . Bom começo de final de semana todos!

Losing control...

Animação de principiante é uma porcaria! Quem nunca começou um curso, ou mesmo uma dieta , ou simplesmente ganhou um gato e com isso fez planos, viveu e reviveu eles dentro da cabeça, pra nas primeiras 2 semanas ser tudo lindo, na terceira semana já aparecem algumas dificuldades, da quarta pra frente, tudo se torna insuportável, o curso já virou um monte de palavras que não fazem sentido algum, a dieta por algum motivo já te faz mal, ou você tem desmaios, ou simplesmente acha que ela não funciona para SEU metabolismo ( é claro que o problema não é a sua falta de vontade, mas sim a proposta da dieta) e o gato fede pra caramba e você não vai perder seu tempo (que parece tão precioso nesse momento,sendo que ele estve sempre ali, mas você nunca o usou) para limpar o bumbum do bichano com lencinho umidecido, não é?
Eu fico inconformada de como eu sou assim... Obviamente que não só com o blog, que ficou evidente como eu viciei em escrever, mas também com as minhas atividades extra curriculares, e outros... Eu me lembro como se fosse ontem, eu dizia pro meu pai:
" Fica tranquilo, ano que vem eu vou arrumar um emprego, ir a academia de manhã, trabalhar meio periodo, ensaiar na outra metade, e depois ir pra facul! ". Eu dizia isso com um brilho nos olhos, que até eu acreditaria em mim naquele momento!
Hoje em dia, eu com muito esforço acordo as 10 e pouco da manhã ( porque mudei minha rotina, antes eu não acordava antes das 2 da tarde), me sinto velha e travada, estou sempre cansada, sem emprego, meus ensaios diminuiram quase pela metade, E para piorar TUDO, eu ainda acho que não tenho tempo pra mais nada, sendo que eu fico praticamente 7 horas sem fazer absolutamente nada.
Quando nós somos crianças, por vontade própria, ou por obrigação dos pais, parece que nosso tempo se multipla em 2. Nós fazemos umas acrobacias de horário, e ainda por cima estamos sempre dispostos a tudo. Vai pra escola de manhã, tem aula de judô, dança, xadrez, basquet, matemática particular, e ainda chega em casa, vê desenho, janta e vai dormir - quando dorme, senão fica lá dando risada com o irmãozinho por causa de desenhos estranhos feitos com a sombra da mão na parede.
Se hoje eu fizer metade disso, no meio da metade eu vou levanta a bandeira branca e pedir: "Por favor! Me deixa dormir pelo menos uns 20 minutos!" Se crescer é ficar cansado, sem graça e desocupado! Tranquilamente eu me manteria criança... Me atrevo até a dizer que se as empresas fossem dominadas por crianças elas funcionariam muito melhor do que pelos adultos de hoje em dia. Com certeza elas fariam todo o trabalho do escritorio, e ainda teriam tempo de brincar de pega-pega. O único problema disso tudo, é que os relatórios estariam um pouco mais coloridos, podendo até contar alguns desenhos ilustrativos, e todo em giz de cera!

Eu espero não cansar de escrever, e que esse inicio não seja apenas fogo de palha, por que acho que não só eu como muita gente já deve estar cansado de sempre apenas começar as coisas e nunca terminá-las, com isso um monte de ponta fica solta, idéias que não são fundamentadas, vontade que não são realizadas, coisas que apenas começam, queimam, e no fim, nada! Não existe um fim, apenas uma angustia eterna de saber: "Como teria sido se eu tivesse terminado?"
Antes de começar, e com certeza antes de parar, se pergunte o porque. Na dúvida o melhor é continuar sempre em frente...

Então, obrigada pelos apoios...
pelas mãos... pelas palavras... por tudo que me faz levantar da cama e andar...
OU mesmo as que me fazem ir para a cama, como agora que ja está tarde e minha linda e bela rotina de acordar cedo e ter uma vida saudavel tem que continuar!

Como diria o filme Moulin Rouge: " O Show tem que continuar!", mas pessoal se vocês estiverem realmente doente como a Satini estava no filme, não vamos exagerar não é? Saúde em primeiro lugar!

Beijos para todos... e um especial para a pessoa que cativa o meu coração!
Fiquem com Deus e Boa Noite!

Let the music play and dance with the beat!

Eu estou ouvindo uma música de tango remixada, e isso me faz sentir em estado de êxtase emocional! Tango mexe comigo de todas as formas... me trás lembranças de um passado não tão maravilhoso do Koelle (onde eu passei os anos mais importantes da minha vida, ensino fundamental e médio, mas não posso dizer os mais agradáveis), mas pelo menos com o tango eu fechei um ciclo com chave de ouro. Também me lembra de amigos especiais que passaram na minha vida, essas que de certa forma iniciaram alguns processos internos, de descobrimento do amor, da amizade, do prazer, etc...

Então momento dica para os homens:
* Música é tudo de bom em um relacionamento a dois... pro homem pode parecer sem importancia, mas para a mulher é essencial! Sem contar que de quebra tem algumas musicas que são muito sexys então quem sabe! Saibam aproveitar as oportunidades garotos!

Hoje eu estava na faculdade e pensei em vários temas, os quais eu poderia abordar aqui, mas quando eu cheguei eu conversei com um amigo meu e cheguei a conclusão de que quero falar de uma palavra que hoje me apareceu um novo sentido: DESTINO!
Bom, podemos chamar destino uma coisa que acabou de acontecer aqui! Eu escrevi a palavra destino e começou a tocar uma musica no meu computador ( assim que o tango acabou ), é a trilha sonora, que é muito linda por sinal, do filme " O Fabuloso DESTINO de Amelie Poulain".
Eu não sou de acreditar muito, mas eu sei que o destino está sempre comigo! Diferente da sorte que está sempre ao meu lado, mas não é sempre que está a meu favor!
Aconteceu que além desse significado, um tanto quanto mágico, que é atribuido ao DESTINO, ele tem um sentido que por vezes é suprimido, por esse sentido irreal - "era meu destino que isso acontecesse".

" Qual o destino, Senhor? " - pergunta entendiada a mulher do balcão de passagens, que já está cansada de smepre ver as coisas apenas passarem. Ela acredita que este é o destino dela? Ficar ali sentada, enquanto todos se movem? Ou será que ela almeja um dia parar ali naquele mesmo balcão e perguntar: " Qual o destino, senhorita?" e se respoder " O meu destino a Deus pertence, mas eu quero uma passagem para São Paulo. Obrigada!"

Destino, nada mais é do que o lugar para onde se vai! Ou o que se deseja alcançar. Seria como um super-objetivo, mas é um objetivo final. Todos os dias caminhamos e trilhamos os nossos caminhos, avançando em direção ao nosso destino. E isso é mais mágico do que as coincidências que acontecem no percurso. A beleza de viver e não saber aonde vamos chegar, mas ter conciência de que chegamos, e não se arrepender de nada, de nenhuma escolha, de nenhum passo que parece ser em falso, pois tudo que acontece tem um motivo para que a chegada ao seu destino seja o mais valioso momento de sua vida.

Por isso ame a sua vida, mesmo que ela esteja uma bagunça, tudo tem um sentido, um porquê, e um destino!

Obrigada pela atenção...
Escutem a música da Amelie... são tão lindas!
Beijos... e Boa Viagem, por que o DESTINO é a Felicidade!