domingo, 3 de fevereiro de 2013

... I'll be thinkig about you...

Eu assisti um seriado esse final de semana que tratou sobre o assunto: Rótulos!
Vamos pensar sobre o assunto?


rótulo
(latim rotulus, -i, pequena roda)


s. m.

1. Impresso que identifica o conteúdo, as características ou a composição de um produto ou outras informações complementares. = DÍSTICO, ETIQUETA, LETREIRO


2. [Encadernação]  Dístico na lombada dos livros.

3. Designação ou característica definidora, geralmente de carácter redutor, atribuída a algo ou alguém.
4. Ralo ou pequena grade em portas, janelas, etc.
5. [Antigo]  Pergaminho em que se escrevia.



Engraçado se pensar que quando rotulamos uma coisa, normalmente, rotula-se as características deste objeto, a composição/junção de compostos que fazem este produto ser único. Contudo ao rotular pessoas existe essa conotação de caráter "redutor" que simplifica uma pessoa em apenas um grupo/gênero/opção sexual - religiosa -  musical - cinematográfica - etc/ condição financeira/ cor da pele...
Por que não podemos ser vistos como uma composição de características que ao nos rotularmos seriamos todos únicos?
Seres de opinião, decisões, e caráter individual. Que trabalha em grupo quando necessário, mas que exerce sua individualidade nas pequenas coisas, como uma roupa, um corte de cabelo.

É tão estranho e mesquinho ficar apontando dedos e dando nomes a pessoas. Nome já temos e é o de batismo! 

A palavra bullying está tão em voga que agora é fashion, assim como é politicamente correto ter uma vida sustentável. Amar ao próximo não deveria ser difícil, nem mesmo motivo para se vangloriar. A história dos nossos antepassados já nos mostraram como foi viver em guerra com a adversidade e ainda não aprendemos com o erro deles?

Não consigo me conformar! E o pior que quanto mais mexe mais fede! Sempre que se toca nestes assuntos já existem aqueles armados de palavras inteligentes que vem ferozmente defender seu povo, ofendendo o outro povo... seja povo qualquer grupo social com pessoas associadas por afinidades.
Não existe o equilíbrio, pois cada um quer dizer que sofreu/sofre mais que os outros... 
Exemplo: Os baixinhos dizem para os altos que não existe sofrimento maior do que não conseguir alcançar o fio do ventilador de teto... enquanto os altões reclamam que batem a mão na hélice do ventilador quando estão jogando video games interativos como o X-box ou o Move do PS3.
O que é melhor? O que é correto?
Isso existe?

Então geral.. vamos parar de apontar os defeitos das pessoas, pois elas foram criadas assim e nada vai mudar, e NEM PRECISA MUDAR! Aceite a adversidade, ame o próximo, e se divirta rindo das diferenças com carinho e amor!!!!!
Vamos apontar as qualidades, vamos mostrar no elas são tão boas que elas são únicas... Vamos elogiar, sem falsidade... dizer o que precisa ser dito para a pessoa crescer! 
Construção x Destruição

Por isso através dessas palavras venho aqui hoje pedir desculpas a todos que algum dia eu ofendi por querer ou sem querer por serem diferentes de mim. A diferença as vezes assusta mas agora eu vejo que somos todos feitos do mesmo material humano o que muda são nossos enfeites e isso é para nos torna LINDOS!!!! E únicos!!!
E a todos que algum dia falaram e ainda viram a falar sobre a minha adversidade... espero que algum dia vocês tenham essa clareza de visão, pois faz muito bem ao coração! (Ps: Estão perdoados! ;D)


Filosofia.. acho que estou com fome... 
Queria bolo de caneca!!!!