segunda-feira, 31 de agosto de 2009

"Back to the Future"

De acordo com o dicionariodeportugues.com:
Amadurecer...
sendo um verbo intransitivo singinifca: Tornar-se maduro "as uvas amadurecem no outono"
no sentido figurativo: Tornar-se experiente com o tempo "seu espírito amadureceu."
sendo verbo transitivo: Tornar maduro "o sol amadurece os frutos"
no sentido figurativo: Tornar comedido, experimentado "a idade amadureceu-o." ou deixar amadurecer (um projeto, uma idéia), pensar, meditar antes de decidir-se, antes de agir.

E acredito que seja isso que todos procuram quando saem de casa, vão arriscar suas vidas e adquirir responsabilidades, para poder provar pra si mesmo, pros seus pais, e pra quem mais quiser saber que ele tem capacidade suficiente para ser "adulto, independente e auto-suficiente".
Mas é uma opção de vida muito dificil, no meu ponto de vista, afinal de contas se você não se tornar maduro no sentido figurado da forma transitiva do verbo, você nunca conseguirá se tornar maduro na forma intransitiva e de forma alguma... Porque o amadurecimento além de ter 2 opçãos verbais, tem várias opções reais e uma delas é que um dia, ele chega para qualquer um ele querendo ou não, e pode ser bom, ruim, ou simplesmente doer tanto que você pode querer desistir de viver! Só que vai ser nessa hora que você vai transitivamente ser maduro, pensar e meditar antes de agir!

Acontece que nem tudo se responde com um simples, você está crescendo e isso é dificil, existem muitas outras coisas, muito mais dificeis que isso, e que eu simplesmente não gosto de nominá-las! Mas vamos colocar assim... Se existissem aliens no planeta e eles fossem pequenos e verdes como alguns acreditam, e tivessem a habilidade de dominar as nossas mentes esses aliens teriam um certo controle sobre as nossas vidas, tomariam decisões, falariam coisas, enfim, eles se expressariam de alguma forma no nosso corpo! Suponhamos que todas as coisas que possam alterar a razão de um ser humano sejam apenas um alien hospeideiro, e que existem formas de arrancá-los de onde eles estão, logo, muita coisa seria muito mais fácil de ser compreendida, avaliada, e com algum trabalho, esforço, medicamento, as coisas voltariam ao normal!
Não que isso pudessem ser a justificativa de todas as coisas más que acontecem no mundo, mas colocaremos assim que as vezes eles deixam no piloto automático, mas mesmo assim a pessoa toma má decisões. Enfim, uma pessoa que sobre o controle de um alien, deveria procurar ajuda... como um exterminador de alien treinado, afinal eles fizeram faculdade pra isso! E não teria que ter vergonha de si mesmo, ou mesmo medo, mas sim, coragem para enfrentar, e amigos para apoiá-la! Por que esses aliens podem entrar de qualquer forma, e não é sua culpa, as vezes você só está vulneravel de mais para lutar contra.

Enfim, o que eu quero dizer é que, não podemos nos deixar levar por esses aliens, mas não podemos nos deixar levar pela crença de que por estarmos "infecctados" não temos cura! Temos que ser fortes e sinceros conosco e com os outros!

Eu tenho certeza que dei trabalho essa semana para algumas pessoas, e que por vezes me achei certa fazendo isso, mas agora não por remorso, nem por auto-piedade, eu estou voltando aos meus planos futuros. Eu estou fazendo isso pra minha felicidade, e para o meu bem estar e quero agradecer a TODOS que ficaram do meu lado, e me chamaram de volta pra luz, e peço com muito carinho que continuem do meu lado, pois eu não seria nada sem todos vocês... Eu seria sim, seria o que eu fui esses dias atrás, um saco de ossos sem vontade de viver, mas eu não quero mais isso pra minha vida, e nem para a vida de nenhum de vocês logo, uma mão lava a outra, eu suponho!

Eu não queria postar no blog, por motivos obvios de saber que eu iria falar um monte de abobrinha metafisica sobre o que eu senti esses dias, sobre como foi desistir de tudo e retomar tudo de novo por um sopro quase que divino, e eu estou cansada desse assunto, cansada de estar sempre reclamando, enfim... Essa... POR AGORA! Vai ser a ultima vez que eu vou reclamar, que eu vou me explicar, eu quero a partir de agora, viver!
Prometo ter um comprometimento com o blog, com a faculdade, e com meus amigos e familiares, na verdade eu vou fazer o meu possivel para conseguir me comprometer com alguma coisa, pois eu descobri que não me entrego de corpo e alma para algo a muito tempo!
Falando de corpo e alma e mudando completamente de assunto por que já cansei dessa lenga-lenga!

Eu estava assistindo "True Blood" esses dias que estive batendo a cabeça na parede! E tirando o fato de que é extremamente porn e que eu não aconselho para os pirras que ousam ler o meu blog! Eu gostaria de dizer que é muitoooo bom! Não vou dizer que é obvio por que, não é! Claro que tem seus defeitos, qualquer "adorador" de vampiros teria MUITA coisa para reclamar, mas eu acredito que é uma versão interessante e menos rosa ( perto do Crepusculo ) de Vampiros, e humanos e tal! Enfim... vampirismo está na moda! Teremos agora muita coisa deles pela internet e tal!

Acho que por hoje é só, tenho que dormir depois dessa overdose de "True Blood", amanhã é um novo dia, e o sol volta a nascer! Pra galere vampira, o sol volta a se pôr! Sem preconceitos, pra galere lobisomem, a lua volta a ficar cheia! Pra galere ... entenderam não é?

Beijos...

ps: Pergunta mental - Por que eu sempre me apaixono pelo cara errado até quando eu assisto seriado? Nota sobre o assunto - Você precisa consertar seu radar! s/c