domingo, 5 de janeiro de 2014

My New World

Enquanto assisto um filme, escuto uma música, leio um livro, vejo uma foto entre outras coisas... eu imagino palavras!! Encontro a linha dos meus pensamentos e tudo fica claro... Então aparece os créditos, as últimas notas, fecho o livro, esqueço as formas e as ideias desaparecem.
Eu penso em escrever 24 horas, e efetivamente consigo fazê-lo por 15 minutos, pois a situação de estar em silêncio, dentro de mim mesma me assusta!

Sinceramente, a muito tempo eu digo que sou uma pessoa "velha", mas não tenho me sentido assim. É como se a minha disposição tivesse aumentado e o que antes eu considerava meu passado de idosa, hoje vejo como uma vida cheia de experiências, pequenos episódios de aventura que formam o livro da minha vida. Contudo, todo esse acumulo de informações dos mais variados tipos além dos benefícios também me trouxe, ou melhor, formou dentro de mim um senso de auto-critica, auto-conhecimento e consciência muito aguçados.
Aparatos esses capazes de estabelecer um sensor de aviso de cagada! (Pode rir, mas é verdade!)

E eu estou em uma daquelas circunstâncias onde o sensor está gritando, os amigos estão gritando, eu estou gritando... Mas insisto em não ouvir! Orgulho? Insistência? Covardia?
Eu gostaria de saber a resposta! Gostaria de entender o que me leva a tomar certas decisões a quais eu mesmo já havia estipulado que não haveria de tomar novamente.
Por exemplo:
FATO - A cor rosa me deixa pálida.
OPÇÕES - Blusa azul ou Blusa rosa
DÚVIDA - Azul ou Rosa?
ESCOLHA - Com certeza, ROSA!
MOTIVO - É a minha cor favorita.


Compreendem? Não são problemas reais, não são escolhas difíceis, mas a intolerância, o comodismo, a necessidade tornam todo o processo mais dificultoso.
Se existe certo ou errado? Só o tempo vai dizer... por que a partir de uma opção tomada existe sua consequência destinada e cabe a nós vivê-la.
Agora a real pergunta é: Há necessidade de você passar por isso?
Por que se colocar em uma mesma situação repetidas vezes sendo que:
a) você consegue coisa melhor.
b) você merece coisa melhor.
c) a e b estão corretas.
d) você já deveria ter aprendido com seus erros.
e) n.d.a.

Estou reflexiva.
Estou exausta.
Mas eu estou gostando!

Eu sai da minha zona de conforto, enfrentei o perigo, dei a minha cara pra bater e eu só estou falando do TEMÍVEL mundo da paquera inocente! Território inexplorado, me sinto uma noob nesse quesito todo, to errando muito, mas estou achando divertido! O problema que o negócio todo é como brincar com fogo, é legal até alguém sair machucado.

Por isso, este é um aviso para mim... Cuidado para não se envolver demais com o fogo por que ele é traiçoeiro!

PS: Se alguém tiver qualquer dica de paquera estou aceitando, okay? HUAHUAUAUHAHUAHU

Beijos!