terça-feira, 1 de abril de 2014

" I feel good, I walk alone..."

a·pren·di·za·gem 
(francês apprentissage)
substantivo feminino
1. .Ato ou efeito de aprender.
2. Tempo durante o qual se aprende. = APRENDIZADO
3. Experiência que tem quem aprendeu. = APRENDIZADO


"aprendizagem", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/aprendizagem [consultado em 01-04-2014].

É tão chocante como o aprender pode vir de qualquer lugar. Uma conversa no ônibus, uma mensagem de texto, a ida ao psicólogo ou até mesmo o contato com o divino.
Então eu me pergunto, pra que escolas? universidades? graduações, pós-graduações, especializações, mestrado, doutorado... ? E a lista contínua.
Mas neste momento, devido ao pouco conhecimento que adquire ao longo dos anos, sou capaz de responder algumas das perguntas que me atormentam. Assumo que meus anos de ensino fundamental e médio foram importantes, mas foram detestáveis e acho que só agora, que estou tendo a oportunidade de revisitar todo este "universo" compreendo o quão culpada era, tanto quanto a institução e meus colegas de turma.
Naquela época obcecada em obter um tipo de conhecimento que eu considerava tangível - as matérias dada em sala - me ceguei para as demais abstrações que uma escola pode oferecer. Fui egocentrica, mesquinha e ignorante, afinal quase todo aquele conhecimento se dissolveu com o passar do tempo (sendo hoje apenas uma recordação "ahhh eu já vi isso") enquanto que todo o aprendizado adquirido na faculdade se tornaram materiais para agora eu entender a escola.
SIM! A ordem cronológica das etapas da minha vida deveriam ter sido ao contrário, primeiro faculdade de teatro que não só me ensinou a "ser atriz", mas sim, como ser humano e amar a mim, amando o outro! E depois escola... e todo aquele mar de comunicação que TALVEZ (repito TALVEZ) agora eu consiga entender um pouco melhor, mas não sem confunsão! 
Mais do que aprender Física e Química ( que eu também tô precisando no momento) estou sendo capaz de aprender a viver, a ter auto-controle, auto-estima, ser você sem precisar se esconder atrás de janelas fechadas enquanto come seu lanche sozinha na sala! 
Por que eu compartilho isso? Por que acho isso importante? Por que minha cabeça é tão ligada a coisas do passado e quase infantis, sendo que isso é apenas uma fase da vida humana? BOM respondo isso da seguinte forma dos 24 anos que vive 21 eu passei dentro de uma instituição de ensino, seja por mera obrigação, por ser o que todo mundo faz, ou por opção! Então não me venha com essa de que é apenas uma fase.. é a fase de formação, é a fase de crescimento, é uma das mais importantes para tornar o ser vivo em humano ou deshumano e acho que o não pensar a respeito e viver neste transe frenético é o que tornado nossos jovens e pequenos robôs sem coração e muito menos humildade!


Não era nada disso que eu queria falar hoje...
Eu queria falar das estrelas, do universo, de mim e de você...
Mas então eu percebi que você ainda não vale as minhas palavras... 
Mais do que isso eu reconheci que você ainda não vale meus pensamentos...
Então não chore, não se frustre, corra atrás!
Eu vou fingir que estou cansada...
E apenas esperar...

Aprender é tão .... aprendido, é vc apreender o conhecimento, mas sem prende-lo de forma fixa, afinal ele é apredizagem, só de passagem!


"Me amem menos"
Beijos



OBS: Releiam o texto substituindo as palavras em negrito por correspondentes em "amor, amar, amando, namorados, etc" 

#Chocada










Nenhum comentário:

Postar um comentário