segunda-feira, 15 de junho de 2009

" ...And so it is... just like you said it would be..."

A viagem passou, mas a dor ficou! A dor deu ter deixado os meus! Como sempre eu pensei em sumir da vida deles, mas mais de uma vez a vida me colocou na frente deles, só não me colocou de frente com o meu Querido, e eu to quase tendo um treco por causa disso. Eu to sentindo saudades imensas! Tá tipo um buraco no meu peito... No carro eu vim pensando e eu tenho uma historinha para contar!

Há alguns anos atrás, na época em que os homens ainda não pensavam em nascer, tudo que hoje não tem vida, vivia alegremente e sem medo de ser feliz. Não existia a dor, não existia o medo... Com isso uma jovem Nuvenzinha rosa, que passeava no céu azul de um fim de tarde, resolveu conhecer a Terra, bem de pertinho e conversar com seus amiguinhos. Ela conhecia todos, mas para ela eram pequeninhos borrões. A primeira a reconhecer foi a Montanha, essa que nas alturas parecia uma pedrinha, agora se mostrava uma giganta em meio a natureza. As duas conversaram por horas a fio, e na hora de partir a Nuvenzinha deixou com ela uns fios de sua nuvem, que eram doce como o açucar, esta prometou retribuir quando voltassem a se ver. A sua proxima visita foi ao Senhor Mar, esse que parecia uma poçinha de água, se mostrava um grande folgado, ocupava todo o pedaçinho de terra que lhe cabia. A conversa entre os dois foi maravilhosa, e a Nuvenzinha acabou se apaixonando, deu a ele uns fios doce de sua nuvenzinha e com isso crio-se os Lagos. Ele muito feliz prometeu retribuir quando voltasse a vê-la. E assim foi, ela voltava ao céus e descia no dia seguinte para conhecer as mais diversas criaturas. Até a formiguinha quem ela nunca tinha visto, acabou ganhando um fio de nuvem. O que ela não percebia era que a cada dia ela ia ficando cada vez menor, e por mais feliz que estivesse, ela sabia que suas forças estavam diminuindo, e que a unica coisa que a faria feliz era rever todos aqueles que ela já havia visitado para eles darem a ela um pouquinho deles também, mas a ganância de conhecer ainda mais foi maior, até no dia em que nasceu o primeiro homem. E lá foi a jovem Nuvenzinha conhecer aquele novo ser. A comunicação entre eles foi um tanto quanto complicado, e o homem a segurava com tanta força que ela não tinha mais nem tamanho nem força para escapar. Decidiu então que lhe daria um fiozinho de nuvem e voltaria ao céu, para assim poder ir embora. O homem quando recebeu o fiozinho se apaixonou e nunca mais deixou a nuvenzinha voltar para casa, e assim surgiu o Algodão Doce, que nada mais é que uma pobre nuvenzinha presa na Terra, pois em cada lugar que ela passou ficou um pouco dela... Um pouco de amor, de aventura, de esperança, mas também de suas forças.

Beijos...

Um comentário:

  1. É.. crescer não é tão simples assim, mas tudo depende da maneira em que se ve esse crescimento. Acho que o seu nã é algo continuo, é um grande salto a cada passo, vc amadurece por pulos, não aos poucos.. heheh, com isso sua visão podese alterar um pouco da dos outros..
    Mas continue assim, é essejeito seu que faz as pessoas ao seu redor felizes
    =D
    =**

    ResponderExcluir