terça-feira, 28 de julho de 2009

"... Hey Jude,don´t be afraid..."

As coisas na vida são realmente muito estranhas! Quando você acha que está a salvo, e que nada no mundo vai poder te atrapalhar, as coisas simplesmente acontecem e viram seu mundo de ponta cabeça! Trazendo novas vivências, novas sensações, curiosidades, reações, expressões e no meu caso especificamente: o medo!
Não posso negar que minha vida sempre foi sediada pelo medo. Contruida num pilar que a cada som tremia na base. Sim! Eu sou uma pessoa medrosa... Tenho medo de tudo, de todos, crio coisas parar ter medo, gosto de ver filme de terror para ter um motivo para sentir o medo, eu consigo dentro da minha cabeça imaginar uma cena de terror com mais facilidade do que um dia de aventura. Enfim, eu sempre acreditei que numa situação verdadeira de medo, diferente de medo de espiritos, monstros, zombies e vampiros, eu ficaria em choque e chorando.

Já que há alguns anos atrás, eu me lembro como se fosse ontem.
- Tio vamos no " Andar do Terror" - dizia minha vozinha irritante de menina de 14 anos.
- Laura você sabe muito bem que você... - tentou alertar minha mãe
-Magina, mãe! - eu disse bravamente.
A entrada do lugar era normal, um ator com maquiagem de machucado, olhando para nós com cara de mal:
- Encostem na parede a sua direitaaaaaa!
Foram as suas primeira palavras, que tentaram soar maldosas, mas parar mim foram como cócegas no meu espirito aventureiro.
A porta se abriu e a fila foi andando, o brinquedo não passava do rídiculo, os atores maquiados conversando entre sim, quando nós passavamos eles lembravam que tinham que nos assustar e gritavam. Eles andavam atrás de um biombo que tinham 3 janelas, logo era obvio que eles iriam gritar nas três, enfim... patético! Mas... nos primeiros 10 segundos que eu estava ali eu ri, o resto dos 40 minutos do brinquendo meu tio rio da minha cara de tanto que eu chorava, gritava, me assustavam 300 vezes com a mesma coisa e pior de tudo criei uma super força com a qual ele não conseguia me movimentar.
Logo eu tinha cheguado a conclusão de que era essa minha reação em situação de pânico! Até ontem...

Ontem como todos os meus dias de férias eu estava batendo a cabeça na parede, tossindo nelas, e andando de um lado para o outro sem saber o que fazer. Não queria tomar banho, por isso não queria sair, não queria ficar no computador por que não tinha ninguém online, mas também não queria ler... Tudo estava errado para mim. Desci tossindo as escadas e deitei tossindo no sofá, a espera que a tosse irritasse minha mãe e assim ela me iluminasse falando algo para eu fazer. Ela simplesmente se irritou e subiu pro quarto, eu fiquei na sala com a minha vó, a minha tosse e a novela das 9. Alguém se preocupou com a minha situação, essa pessoa foi meu pai, e então ele resolveu sair comprar remédio para mim.
Alguns minutos depois, enquanto eu decidia mentalmente se iria dormir no sofá ou prestar atenção a novela que aquele ponto não me parecia mais interessante eu escutei uns "humm, humm" vindo da minha vó. Já imaginei: "Que que a Dona Rosa quer no meio da novela..." e virei para conversar com ela.

Essa foi a hora de mais estranha da minha vida, até hoje!

Eu vi minha vó e junto dela, em pé, com uma coisa que parecia uma arma de brinquedo, um rapaz de jaqueta azul, pensei comigo " Que que esses meninos tão brincando com a minha vó assim..." e falei: "Hey! Que que você está fazendo?"
Assim que terminei de dizer essas palavras tudo começou a fazer sentido. Então eu levantei, e disse: " Ah! Isso é um assalto."

A partir daí acho que todos imaginam a história... e não é exatamente o que aconteceu que eu quero falar e demonstrar a minha raiva, mas sim o motivo pelo qual aconteceu!
Eu já disse aqui mesmo nesse blog que as pessoas são inferiorizadas, que muitos tem pouco e poucos tem muito... mas eu nunca me colocaria no papel da pessoa que tem muito, mas também é injusto eu me colocar no papel da pessoa que tem pouco. Eu simplesmente sei que isso acontece e acho injusto para as pessoas inferiorizadas, afinal de contas eu me considero uma pessoa que tem o suficiente já que tudo que eu tenho é fruto do trabalho do meu pai, da minha mãe e ou as vezes meu, logo nada veio de brinde em nossas vidas!

Então num dia normal de férias, na qual era para eu estar descansando e curtindo, 3 rapazes de aproximadamente 18 anos, se acham no direito de entrar na minha casa, mexer nas minhas coisas, agredir a minha familia e ainda por cima levar o meu dinheiro, alegando que a mulher dele engravidou e ele precisa sustentar a familia dele de algum jeito. Ah, e não foi só isso, alegando que como nos temos muito, TINHAMOS que dividir com eles, e para completar esses maravilhosos motivos que tinham, eles ainda agradeceram a Deus. " Temos que agradecer a Deus por estar aqui com a gente hoje". Como assim? O que Deus tem a ver com isso? O que eu tenho a ver com a familia dele? Se ele quisesse ajuda, com certeza meu pai com todo o prazer faria exames de graça na mulher dele, minha mae doaria roupa para ele e a esposa, e eu e meu irmão fariamos vaquinha para comprar fraldas e suplimentos para a criança. Mas invadir a casa, amarrar minha avó, uma senhora de 80 e poucos anos e ainda agradecer a Deus por isso, para mim isso é mais que um ultragem é insanidade!

De qualquer forma, não posso reclamar afinal de contas todos na minha casa estão bem, eles felizmente não machucaram ninguém afinal de contas eles diziam "olha senhora nós não somos deshumanos, só queremos sobreviver". Então eles trataram a gente com humanidade, amarram minha mãe, meu pai, meu irmão e a namorada de costas para o chão com as mãos nas costas. Eu e minha vó ficamos no sofá, podendo assistir Tv por que 1 deles abaixou o volume e perguntou: "Tá bom pra senhora? Dá para ouvir?". E ainda tinhamos serviço de quarto, já que 1 deles ofereceu pegar água para nós 2 e depois perguntou se nós gostariamos de ficar com o cobertou, ou se estavamos com calor. Ele é um "host" (anfitrião) e tanto, fiquei impressionada com a educação!

O que uma dose de irônia não fazma, faz? A unica coisa que posso sentir por eles é pena, por que eles ainda acham que estão certo, ainda acham que tinham bons motivos e a ajuda de Deus. Acham que a vida que eles levam é melhor do que a nossa... afinal de contas 1 deles perguntou pro meu irmão: " Você é roqueiro?", com a cabeça ele respondeu que sim, então o rapaz continou: "Sai dessa vida, cara!".
De boa... se alguém ta na vida errada é ele, ou não né, aqui no Brasil é tudo ao contrário mesmo, afinal de contas o que está fazendo tudo certo, que paga suas contas, paga segurança de rua, paga a prefeitura para morar num bairro residensial tá no chão com uma mordaça na boca parecendo um leitão prestes a ser devorado, e os caras maus estão soltos, fazendo filhos e com nossos celulares ou pelo menos os 20 reais que eles pegaram em troca da mercadoria.
Acho que o problema não é só quem faz, mas sim quem não sabe punir quem já fez... Por que me diz, quem não vai preferir fazer um assalto a uma casa, há estudar e conseguir um emprego, já que o assalto demora 4 horas no máximo e você tem o que você precisa e estudar demora entre 4 a 6 anos e você ainda tem que batalhar muito para conseguir o que quer!

Finalizando eu digo e repito, por mais que tudo esteja querendo estragar as minhas férias, eu ainda estou feliz! Eles podem ter levado o meu celular com todos os meus contatos anotados, mas eles nunca vão conseguir levar os meus amigos para quem eu posso ligar mesmo sem estar com o meu celular!
Beijos para todos... Espero que a justiça seja feita, não só comigo, mas com o mundo, por que tá dificil!

2 comentários:

  1. Oi Lauss,
    Passei para uma visita e fiquei assustado com o que li. Não que seja uma novidade em nossa sociedade, já que isso virou rotina, mas é sempre mais assustador qundo se ouve de alguém mais próximo.
    Ainda bem que está tudo bem com você.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Num creio.. menos mal que está todo mundo bem.
    Essas coisas acontecem com tanta frenquencia, mas sempre dizemos, esperamos que aconteça sempre com os outros neh.. agora quando é com a gente, ficamos abismados..
    =/
    Se eu receber alguma ligação anonima, já que seu celular foi levado também, aviso sua indignação..
    =oP
    =**

    ResponderExcluir