domingo, 26 de julho de 2009

"...What I will do to you I fear it and it's scaring me..."

Gripe é uma coisa que simplesmente acaba com a gente, de duas uma, ou você está com o nariz escorrendo e melecando tudo e todos ao seu redor, isso sem contar nos espirros que são burrifos de germes no ambiente, ou você está tossindo, tossindo tanto que até seu abdomen e sua garganta começam a dor, obviamente que você fica fraco e a cada tosse, você tem mais tosse ainda! Eu já estou num estágio na qual academia é desnecessária, estou com abdomen de tanquinho de tanto tossir, já virou natural, ou eu acordo tossindo, ou eu não cosigo dormir de tanta tosse. Mas ao contrário do que muita gente pode pensar, minhas férias que poderiam se considerar mortas depois disso estão ficado cada vez mais animadas e entusiasmantes.
Não vou dar créditos a toda essa animação ao livro que eu estou lendo, por que particularmente não é um livro que está me agradando! Eu adoro livro de menininhas, na verdade é minha leitura favorita, é facil e me entrete. Claro que por vezes eu passa mal com isso, sabe como é... querendo ser o que eu não sou, ter o que eu não tenho e bla bla bla... Mas tipo dessa vez foi uma das primeiras vezes que eu peguei raiva da mocinha, sei lá se é por que eu já tinha a intenção de odiá-la desde quando meu pai leu o livro e odiou por falsamente ter muita ação, mas a personagem não presenciar nenhuma! Daí disso tudo ainda, a menina é muito desajeitada, não que eu seja o equilibrio em pessoa, o Rarry que o diga, mas tipo eu caio e não fico fazendo gracinha, ela é muito cú doce enfim... e ela NÃO sabe aproveitar as oportunidades que aparecem. ODEIO PESSOAS QUE DSPERDIÇAM AS MELHORES OPORTUNIDADES POR ORGULHO!

Agora caimos num assunto que eu estou querendo abordar a algum tempo...
Orgulho... Tipo de boa, isso é uma coisa que eu não tenho, quer dizer nunca tive, mas esses dias está brotando dentro de mim. Aquele tal negocio você já foi pisada tantas vezes que dai você decide simplesmente não se importar mais, mas dai aquela pessoa começa a se importar com você e o que você faz? Nada... por que você simplesmente não se deixa! Obviamente que o meu orgulho é bem pouquinho e controlado, mas tem gente que usa isso abusivamente, qualquer coisa é motivo para uma crise de existencia e para um odio mortal sendo que na verdade tudo não passa de uma coisa que essa pessoa não consegue sustentar, controlar, qualquer que seja a palavra usada contra o orgulho!
Eu conheço muita gente assim, conheço muita gente que ja ferrou com muitas coisas por ser assim, eu conheço muita gente que já perdeu amizades, que já perdeu o amor da vida, enfim que só se deu mal sendo assim... e o que eu aprendi com isso tudó é que: Não precisamos nos humilhar para as pessoas, deixaram que subam em cima, mas também temos que saber abaixar a cabeça quando estamos errados, temos que saber ver que estamos errados.
E isso é muito dificil, ver que estamos errados e admitir isso para a outra pessoa é terrivelmente complicado, e bate de frente com essa pequena palavra: ORGULHO!

(pausa pra o dicionário...)
De acordo com o Aurélio:

Orgulho - s.m. Elevado conceito que alguém faz de si próprio. / Amor-próprio exagerado. / Brio. / Altivez, soberba. / Ufania.

Ufania - s.f. Estado de quem se ufana; regozijo. / Motivo de regozijo. / Ostentação, jactância; vanglória. / Soberba. / Desvanecimento; vaidade.

E de acordo com o Priberam Online:

Orgulho - s. m.1. Manifestação do alto apreço ou conceito em que alguém se tem.2. Soberba ridícula.3. Brio. ( cada o 2. é a melhor - Soberba ridicula, por que realmente não passa do um achismo ridiculo!)

soberba - s. f.1. Orgulho.2. Altivez.3. Elevação.4. Arrogância.5. Sobrançaria.

Enfim, tudo isso resume que orgulho não é uma coisa positiva, não é uma coisa induzida pelo outro, mas sim uma coisa que vem de você para você e de boa, contra você com certeza!

E que droga é essa de "orgulho ferido"? A pessoa não tem capacidade de lidar com as próprias coisas eu empurra pro outro a culpa de tudo, e ainda por cima diz que é por que o orgulho dela foi ferido... Como assim? Quer coisa mais covarde, fraca e deshumana... consigo mesmo e com o outro! As vezes a pessoa ainda ama, a pessoa ainda sente, a pessoa ainda se importa, mas daí ela vira e fala "Eu não vou perdoar... ". Isso chega ao ponto de ser irracional! Ao ponto de ser masoquista, você nega uma coisa que você quer, por ter se sentido diminuido...
Então vamos pensar antes de fazer quaquer coisa, pensar se é realmente o que nós queremos ou se simplesmente não estamos sendo mordidos por esse pequeno monstrinho chamado orgulho! E sim vamos aprender a perdoar, aprender a ver que estamos errados e aprender a aceitar o erro do outro.. Eu sei que é dificil, e nem eu sei fazer isso as vezes, mas quanto mais tentarmos mais fácil vai ver para toda a humanidade, acredito que nenhuma dessas guerras teriam acontecido se não fosse o orgulho ferido de alguns caras doentes que não sabiam lidar com as prórpias emoções!

Tenham um otimo fim de final de semana!
Obrigada pelo apoio da galere! Amo a todos...
Beijos

2 comentários:

  1. Nossa, dessa vez vc se inspirou messsmo nehh!!!
    É.. orgulho todo mundo tem, agora saber controlar e lidar com ele, são poucos..
    É aquela historinha de uma pessoa que tem um cachorro de cada lado do ombro, um é ruim o outro é bom, só vai agir, quem vc alimentar mais..
    =**

    ResponderExcluir
  2. Bonitas palavras Laus!
    ah eu sou meio orgulhoso, e isso é ruim mesmo =/
    gostei muito mesmo do q vc escreveu Laus!
    saudade! bjãooo ;D

    ResponderExcluir