sexta-feira, 22 de maio de 2009

You make me feel like dancing...

Existe uma pessoa que toda a manhã me acorda de uma maneira maravilhosa... É como se eu conseguisse ver seu sorriso mesmo ela estando bem longe! Nas condições em que estou vivendo nesses ultimos 2 anos, a solidão tem sido minha melhor amiga, mas essa pessoa consegue iluminar o meu dia com apenas um "Bom dia! =**".
Como isso pode acontecer? Eu estava deitada meu despertador já havia tocado várias vezes, a descoberta do botão SONECA foi a pior desgraçada que poderia acontecer em matéria de despertar. Você sempre acha que pode ter mais alguns minutos, daí quando olha novamente para o relógio já se passaram 40 min e pronto está atrasado! Por sorte, hoje eu não tinha compromisso algum, logo, esses 40 minutos não fizeram tanto diferença... Mas o que me fez levantar não foi a conciência do atraso, muito menos o desespero de ter coisas a fazer, mas sim uma mensagem, que tenho certeza que não foi só pra mim, mas que me tocou profundamente. Me deu vontade de viver mais! Ficar na cama dormindo até tarde para mim agora virou sinônimo de morte espiritual, quando o sua mente não quer mais nada e manda o seu corpo descansar eternamente.
Mas não hoje! Hoje eu acordei para a vida... e com uma alegria a mais do que todos os outros dias... Obrigada!

Mas agora que já estou acordada, novamente ouvindo Amelie Poulan, por que eu descobri que essas músicas me inspiram a escrever, me fazem lembrar da viagem que eu fiz no começo do ano para Londres e Paris, e também, traz recordações belissimas de uma peça que eu assisti no dia que eu recuperei o meu animo para a vida! Então a esse som, é que vou dizer um pouco sobre algumas transformações, as quais eu estou passando na vida!
Final de semana passado, eu fui para a casa de uma amiga em Cravinhos, vou nomeá-la aqui como Menininha. Após muitos finais de semanas que me trouxeram uma sensação de vazio, esse foi um final de semana que preencheu a minha alma de alegria, a familia da menininha foi muito receptiva, de uma união, carinho e afeto que iluminaram meus dias. E com isso uma vontade de ter uma vida saudavel para que as coisas possam durar mais tempo nos bateu, em mim e na menininha. Com isso, arrumamos nossos horarios, fomos dormir cedo e acordamos cedo, fizemos caminhada, fomos ao teatro, nos alimentamos bem, vimos filmes, rimos, choramos, e em uma certa hora do dia eu decidi que era o momento certo para começarmos a ter novos habitos na questão da leitura.

Quem tem o habito de ler revistas? Quem tem o hábito de ler livros de ficção? Quem tem o habito de ler livros de conhecimento especifico? Quem tem o habito de ler jornais?
De todos esses, eu só não tinha o habito de ler jornal. Por que eu acredito que quanto mais longe eu estiver da realidade, menos ela vai me atacar. Parece que os jornais são feitos para contar as desgraças, e não para nos informar sobre como anda o nosso mundo longe da gente. Mas mesmo com todas essas nossas divergencias, porque a menininha tambem não gosta nem um pouco dos assuntos abordados no jornal, nós sentamos e paramos para ler. Ler de tudo, da parte da fofoca e horoscopo, até a parte da politica, economia. Coisas que eu posso afirmar a vocês que sou uma leiga no assunto, e que sempre tive curiosidade de entender, mas a minha barreira com geografia no colégio se manifesta até hoje. Enfim... em meio a tantas reportagens eu li uma sobre a escolha do novo diretor geral da Unesco, um fato que diretamente não vai afetar em nada a minha vida, mas que ao ler a reportagem sucitou um desespero dentro de mim.
A reportagem diz de 2 brasileiros que estão se candidatando a direção, e eles são homens cultos e letrados, mas que não tem apoio nenhum aqui no Brasil. E fala de um candidato egipcio que é perseguido até no seu proprio pais e que esta tendo o apoio brasileiro.
Depois que eu falo que sou anti-patriota, as pessoas falam que é minha culpa que o país não vai pra frente! Muito pelo contrário, se eu tivesse algum poder dentro disso tudo, com certeza o meu voto seria contra o egipcio, e não é preconceito nem nada, porque pra mim o Egito é um lugar como que sagrado e um sonho de consumo de conhecer a cultura, as pessoas e o proprio país. Mas se o proprio Brasil não apoio seus candidatos quem irá apoiar?

É aquela velha história da menina que não consegue arrumar um namorado, e está frustrada, triste e acima de tudo com sua auto-estima lá no chão, sem contar que ela está parecendo um mendigo de tanto tempo que não se arruma. Então nesse momento aquela pessoa a quem nós fomos entregues, entra em jogo e diz sabiamente:" Se você não se amar, ninguém vai fazer isso por você!". Então a ficha cai, ou não, e a garota sai, vai ao cabelereiro, se arruma, fica linda, entra na academia, faz novos amigos, e com isso consegue um namorado bonitão e simpático.
Está certo, nem sempre é assim, as vezes é um mocinho magrinho e estranho, mas que é extremamente carinhoso e que ama ela, mas do que ela vai poder imaginar um dia, e mesmo que não seja para sempre, os dois vão ter um crescimento pessoal significativo!

Então pessoal, vamos nos valorizar mais, como pessoas, como companheiros, e mais ainda como brasileiros. Eu não sou um exemplo vivo disso, por que o meu maior sonho é sair daqui, mas é sair daqui pra levar pra fora tudo que eu aprendi aqui dentro. Todo esse jeito caloroso do nosso povo, esse amor que transborda, essa curiosidade que nos motiva a crescer, etc.

Mas eu não quis só falar do final de semana na casa da menininha para falar de politica, mas sim para contar uma coicidencia que aconteceu essa manhã. Enfim, após muitas escolhas feitas naquele final de semana e após muita leitura, a minha gama intelectal foi aumentada, e eu de começo achei que fosse ser material inutil, mas continuei mesmo assim. Então hoje, após ter acordado de forma magnifica, como já foi citado a cima, eu fui ler um texto que o professor nos entregou durante a semana, para lermos para a aula de hoje, e adivinhem só? Era a matéria sobre os diretores da Unesco, logo nunca nada do que nós fazemos para aumentarmos o nosso conhecimento é cultura inútil, algum dia, nem que seja em um jogo de perguntas e respostas, você irá usar aquilo que você leu, assistiu, ouviu e etc.

"Qual o filme que ganhou..." começava a perguntar a menina ao seus amigos. Todos em unissono responderam: "Titanic". "Qual o verdadeiro nome do jogador de futebol, Pelé?" perguntou um deles a garota. "Enersto Arantes do Nascimento!", "Errado!" respondeu o menino, " É, Edson... é a segunda vez que você erra."

E você? Sabe qual o nome da mãe da Milli da Chiquititas?
Fica a dica que é Gaby, com Y. Da próxima vez que jogar "Jogo Rápido", já vai saber a resposta!

Então galere, vamos lá... acendam as luzes da vida, e peguem um bom livro, ou um bom jornal, e comecem essa divertida viagem ao conhecimento, saber de mais nunca é ruim, o ruim é não saber de nada!
Beijos se cuidem... Eu ficaria mais, mas eu tenho que lavar a louça e comer... Não necessariamente nessa ordem!

Como diria aquele ditado musical "Hoje é sexta-feira..." . Bom começo de final de semana todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário