quarta-feira, 9 de setembro de 2009

"... a long time ago, we used to be friends..."

É muito estranho como as coisas mudam do dia pra noite. Ok! Não é tão do nada assim, mais as coisas simplesmente mudam! Em um dia você está perdidamente apaixonada por uma pessoa, do tipo que o coração acelera, que as mãos ficam frias e tudo mais, e no dia seguinte você não quer ver essa pessoa nem pintada de ouro, você se irrita com facilidade, quer mandar ela tomar naquele lugar! - Certo, se você for mulher isso pode ser TPM, mas se isso durar de mais, nós temos uma caso compravado de "Tempo Limite". - Eu acredito que tanto nas mulheres como nos homens, existem um tempo limite de tolerância as coisas relacionadas a relacionamentos.
E isso chega até a ser triste, pois quando se alcança esse Tempo Limite, nada na face do universo faz o seu conceito, sentimento, ou o que quer que seja que você tinha com aquela pessoa, voltar a ser como era antes.
É aquele típico caso: A menina gosta do menino, o menino simplesmente não dá a mínima, a menina faz tudo o que pode por ele, respira e vive pensando nele, até que um dia, chega o Tempo Limite, e ela simplesmente não suporta mais aquela situação, pelos motivos que ela tiver, ou dói de mais, ou ela percebe quão patético e bobo ele, ou aquele sentimento eram, enfim, a realidade bate a sua porta. E vez ou outra a realidade vai bater a porta dele também, e vai ser aquele inferno, ele querendo, ela simplesmente nãi suportando mais. O ciclo sem fim!

Mas eu percebi que as coisas funcionam assim com tudo, não só amores reprimidos, e sentimentos fortes, mas também com amizades, familia, emprego, faculdade, sonhos... Tudo que você consegue colocar suas esperanças e que de repente podem te frustrar, e frustação tem limite. Um hora, mais cedo ou mais tarde, você vai perceber o que realmente te faz bem. Ou não! Mais isso não vem ao caso agora.
O que vem ao caso é, o que é mais frustrante:
1. Você se frustrar pelas várias tentativas falhas.
2. Ou por você descobrir que na vida as coisas tendem a te decepcionar.

Teoricamente o processo lógico de acontecimentos na vida de uma pessoa é: sonho, busca, realização! Mas ele é tão utópico como filme "rosa" de comédia romântica. No meu ver, ultimamente o processo mais racional para as coisas é: sonho, busca, realidade, decepção, e não saber o que fazer.
Sim, depois das descobertas, das dores, você simplesmente não sabe o que fazer. Ou você supera, esquece e passa pra frente, ou você continua batendo a cabeça na parede. Mas me diz, que gosta de deixar as coisas para trás? Quem realmente consegue se desfazer de alguma coisa?
Material ou sentimental? É praticamente impossivel, pensando na nossa capacidade de memória, afinal de contas vez, ou outra, aquela memória vai voltar e revirar tudo que estava "esquecido", ou devemos dizer "escondidos" de nós mesmos!
É meio ilógico, a coisa te machuca, e você simplesmente não consegue apagar... E sim! Eu tenho muita coisa escrita, dentro de mim que não consigo deletar e que me faz ser a pessoa que sou hoje, seja pro bem, ou pro mal!
As vezes é assim que tem que ser, termos experiências e nunca as esquecê-las para não passar por elas novamente. Mas e se você gosta? De uma forma meio masoquista...

Beijos...
" ...i´ve been waiting much too long..."

3 comentários:

  1. Também acredito nesse Tempo Limite, porém há maneiras de fazer com que esse tempo demore a chegar, ou acabe nem chegando, pq depois que chegou nao tem mais jeito.
    E vou pela famosa frase " Nada acontece na nossa vida por acaso" e se esse Tempo Limite estorou, pode ser melhor pra gente (mesmo que nao percebamos isso de imediato)
    =***

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lauss!
    Fica fria que você ainda vai passar por isso muitas vezes. Acho que este ciclo não termina nunca.
    Tô sentindo sua falta lá no Minerva Pop. Apareça!

    Abraços,

    Sandro
    http:/minervapop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "flames to dust
    lovers to friends
    why do all good things come to an end?"

    Meu namorado diz que certas coisas têm prazo de validade.

    Quando der, dá uma passada lá no Jujubas pra ver minha Eco Week =)

    beijitos

    ResponderExcluir