segunda-feira, 13 de julho de 2009

"...It seems so unlikely in this day and age..."

A cada dia mais eu vejo como a "paranóia" consome as pessoas e a mim. Um dia vc está feliz saltitante, como uma gazela livre na floresta, no segundo seguinte, você está chorando com um pote de sorvete e muita musica depressiva, como uma gazela abatida por um perigoso caçador, que apenas dá um tiro e nem vai se certificar que matou, e a pobre fica lá deitada agonizando!
Sim! Eu estava lá deitada agonizando, amaldiçoando tudo e a todos, e obviamente sem um motivo concreto, apenas por causa do silêncio... Então de repente como que num passe de mágica toda a alegria voltou, e TUDO que eu tinha imaginado, tudo que eu tinha fantasiado na minha cabeça, não passou de delirios, quem eu achava que estava com raiva não estava, quem eu achava que iria sumir apareceu, quem eu achava que me bloquiou estava apenas fora da cidade.
E a pateta aqui morrendo por dentro! O que não é novidade vindo de mim, afinal de contas eu sou assim, 8 ou 80, não tenho um meio termo de felicidade, e tenho certeza, quase que absoluta que eu não sou a única... Muita gente mascara o que está sentindo, mas com certeza ela deve estar ou no 8 ou no 80 e desfila por aí como se estivesse ótima!

Enfim... como eu estou no 80 agora, vamos falar de coisas boas... ou não!
Esse final de semana, foi o primeiro no qual eu consegui me sentir totalmente de férias, eu dormi o tanto que eu precisava dormir, eu fiz as coisas que eu precisva fazer, ou não! De qualquer jeito eu me senti bem e feliz... O CP não saiu do meu pé, acho que ele não quer que eu me sinta sozinha, mas é até engraçado, eu cheguei a discutir isso com algumas pessoas...

Como rótulos não servem para nada! Quem ver meu relacionamento com o CP esses dias vai achar que no minimo nós namoramos, afinal de contas ele veio me ver todos os dias, ele me levava pra passear, fazia surpresas, se eu tava com fome ele me trazia comida, enfim... parecia meu pai com a minha mãe... Tirando isso nós ainda tinhamos algumas discussões e briguinhas de zuera e tudo parecia muito casalzinho para os dois, e daí você me pergunta: Então vocês estão juntos? E eu vou te responder com um sorriso... Não!
Logo, mais do que nunca posso confirmar que as aparencias enganam, as pessoas não podem ser rotuladas apenas por o que elas aparentam ser, na verdade elas não podem ser rotuladas nunca, por que afinal de contas ninguém é TOTALMENTE só uma coisa, o que entra em contradição com o 8 ou 80, mas isso é para o estado de espirito momentaneo, se você for falar de estilo de vida isso é impossivel de ser taxado.

Exemplo: Se você vê um cara com cabelo cumprido, no minimo você pensa, ele é metaleiro, disso você já começa a tirar algumas conclusões, ele deve ir em evento de anime, logo ele é otaku, ele deve curtir mexer com pc, logo faz Faculdade de Ciencia da Computação, e provavelmente ele deve namorar uma menina gótica.
Daí então você vai lá e conhece ele, no mp3 dele só tem psy, ele não sabe a diferença entre anime e mangá e muito menos o que significa GG, já que ele nunca jogou CS.
Por outro lado, um dia num evento de anime você vê um cara moh bombado, daqueles que o cérebro desceu pro braço e este etá maior que a coxa do sujeito, esperando que o cara seja um idiota, você começa um assunto aleatório só para chamar ateção afinal de contas você pré-supoem que ele nunca vai te entender. De repente você descobre que o cara não está ali naquele evento só pra pegar as minas gatas que estão de cosplay de Lolita, mas sim por que ele já assistiu uns animes quando era pequeno e que queria encontrar novamente, descobre tambem que ele trabalha com informática desdos 15 anos e já participou de campeonato de CS, logo GG para ele é giria do cotidiano. Não esquecendo o detalhe que a banda favorita dele é Kiss, mas ele escuta de tudo afinal de contas ele é totalmente contra qualquer tipo de rotulo!

O mundo é tão estranho quando você para para realmente observa-lo. Tipo as pessoas são maravilhosas cada uma com seu estilo, seus gostos, ninguém é igual a ninguém. Individuos individuais! E no fim, você que sempre odiou ser nomiada como Nerd, CDF, Estranha , entre outros, é a pessoa que mais dá nome as coisas.
Eu reclamo que eu não consigo ler as pessoas, mas eu agradeço todos os dias por não conseguir, por que senão qual seria a graça da vida, se você olhasse para alguem e com isso já conseguisse saber TUDO sobre essa pessoa. Os gostos, os sonhos.... você ia achar todo mundo monotono e sem graça, as conversas iam ser tediosas afinal você nunca iria descobrir nada de novo da pessoa.

Então eu estou adorando essa fase de descobrir o mundo e as pessoas, ao invés de ficar autista com meu fone de ouvido andando pela cidade olhado para o chão...
Beijos para todos!

6 comentários:

  1. Hahahaha, também tenho como base de humor o 8 ou 80... E meu humor fica de lua muitas vezes: tem várias fases! Posso estar feliz e saltitante agora e com uma frase qualquer posso ficar com uma cara de azeda pelo resto do dia! Está aproveitando as férias? Estou acordando tarde todos os dias! Quero só ver quando tiver que voltar a acordar às 5:30 da manhã... ;~

    ResponderExcluir
  2. Oi Lauss!! saudade de ti com sempre!! viu... tbm sou meio 8 ou 80 mas venho tentando mudar isso... equilibrio é a chave :D ... viuuu passando mesmo pra deixar um oi! ótimo texto como sempre! grande bjoooo... te adoro ;)

    ResponderExcluir
  3. Não olhe pro chão, olhe pro céu, é mais bonito. =)

    Vi seu blog na comu Blogs-Divulação e passei pra dar uma olhadinha.

    Beijinhos, jujubas e boas férias

    ResponderExcluir
  4. Oi menina dos post's profundos.
    Eu nao sei quantos anos tem, mas parabéns a vida é bem por ai mesmo.
    Sobre sua alteracao constante de humor, eu tinha a mesma coisa ate um dia me falarem a seguinte coisa - Lana mentaliza sempre essa frase - "Vc tem a resposta para todas as suas perguntas". Dá certo as coisas nao sao tao complicadas quanto parecem nós que complicamos ela.
    Um Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Trabalhar com criança é encantador, o problema é que as crianças estão sumindo, estão todas indo para o mundo feliz das crianças sumidas, estão restando apenas miniaturas de RBD e Hanna Montana...

    Obrigada por seguir me blog. Fiquei bem feliz. Como você foi a primeira, vou pedir pro Papai Noel te dar um presente bem legal.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. "O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso."
    Mário Quintana

    ResponderExcluir