quinta-feira, 28 de maio de 2009

I wanna... I wanna... I wanna...

" Tenho certeza que o primeiro verbo que essa menina aprendeu a conjugar foi : QUERER..."
Eu quero, tu queres, ele quer, nós queremos, vós quereis, eles querem... Mas alguém sabe me dizer exatamente o quê? O que é que todo mundo quer? E por que ninguém consegue exatamente o que quer... sempre tem "algumas limitações" - como diria o Gênio do Alladin.
E esse verbo, não afeta só no estado... de desejar algo, mas também transforma o humor.. as necessidades.. a propria pessoa... Aquela pessoa que quer, se transforma num mimado cretino que não ouve ninguém. Eu me incluo lindamente nessa descrição... e acreditos que somos todos um pouco Garfield na nossa vida: "Quando eu quero eu quero já!"
E vai dizer que não é assim? Não existe paciência, não existe segunda opção...
A palavra querer engloba várias coisas, materiais, sentimentais, pessoais...
Eu não posso negar que sempre fui extremamente consumista, ou pelo menos me taxam assim.. Mas eu tenho tentado mudar minha visão... Mas parece que essa imagem vai ficar para sempre na cabeça das pessoas. Por exemplo, hoje aconteceu uma coisa que me deixou extremamente chateada... Uma pessoa que vou nomiar aqui como, Famazinha, teve um momento de carência e queria TUDO naquela hora, daí eu tentando ser ponderada dizia: " Deixa quieto" e ela persistia, você só diz isso para no fim conseguir o que quer... Tipo, a pessoa tenta justificar os seus quereres, com os meus...
Eu ultimamente tenho QUERIDO muita coisa... ( acabei de pensar na palavra querido... falo depois ) Mas muita coisa que eu nem penso em querer, as pessoas querem por mim, e depois de quem é a culpa se a coisa ou não dá certo, ou gasta de mais? Claro que é minha! Afinal de contas a dona do plano maligno do mal sempre sou eu!
Cada um tem que ter CONCIENCIA do que quer, e do seu limite para conseguir isso... Esses dias, muitas pessoas absuram dos limites para conseguir o que queriam, e não deu certo, então acredito que chega uma hora que temos que falar: Ok! Eu vou deixar para depois... Agora não dá mais...
Mas não o desespero, o aquela coisa que come por dentro, e quer TUDO realizado AGORA simplesmente não deixa. É capaz de perder a saúde, por um momento de insanidade, DESNECESSARIO!
É claro que eu apoio algumas decisões da Famazinha, eu sei que ela fez isso tudo, pensando em mim, e no meu bem querer... Por que para ela, O MEU DESEJO é uma ORDEM, e olha que nem faço por merecer.. mas tem horas que temos que dar um descanso... temos que parar de nos cobrar de coisas que esta fora do nosso alcance, e aceitar o que nós temos e ja tivemos, sermos felizes com o que acontece... e não ter ciume de tudo e de todos, que tem naquele momento, aquilo que você queria ter.
Enfim... saindo das coisas materiais.. temos os quereres sentimentais.. DAI a coisa pega... Por que nesse plano, 2 pessoas tem que querer a mesma coisa.. e ISSO é o mais dificil... Por que você pode mexer no que você quer, mas você não pode tirar o livre arbitrio do outro, para ele escolher o que ele quer. E quando as pessoas não querem as mesmas coisas... daí a coisa fede... e não tem choro, nem vela, que possa mudar a situação a qual elas estão passando. O que quer sofre, o que querido também por não querer ver o outro sofrendo, e é uma mistura de sentimentos e vontades, que tudo se confunde!
QUERIDO... é a pessoa a quem se quer bem... olha isso que bonito, e poético... E nós usamos isso tão friamente e sem sentindo no dia-a-dia.

"Querida, precisa de ajuda?" - pergunta a atendente. " Não obrigada, querida, estou só olhando" - responde a cliente.

Por que elas se chamam assim? Sendo que são meras estranhas, que realmente não querem nada uma pela outra... Ou podem até querer, a atendente quer que sua QUERIDA, compre algo, para ela poder atingir a cota, e a cliente, no maximo deve querer que a sua QUERIDA para de incomodar.
E o sentido não devia ser esse. Deveria ser algo mais amoroso e mais profundo... Por isso a partir de agora vou chamar aquela pessoa que me faz tão bem de Querido! Por que eu quero o bem dele a todo o instante, quero que os quereres dele todos se resolvam da melhor maneira possivel, sem dor e sem arrependimento. Mas com conciência e maturidade!

Depois de toda essa exposição vocês devem estar curiosos com as coisas as quais eu quero... então aqui vai...
* Eu quero primeiramente ser feliz
*Quero realizar os meus sonhos, mas sem desesperos, seguindo o tempo necessario
*Quero amar, e ser amada... ( nesse caso eu adiciono que quero o meu Querido! Ele dorme tão bonitinho...)
*Quero que a Faminha se acalme e me dê um pouquinho de paz... Chega de ciúmes e crises, eu amo ela mais do que todas as mulheres que existem na minha vida!
*E acho que por ultimo... por agora... eu quero sair com meus amigos... por que eu estou morrendo de saudades deles... Como a saudade, o amor, e a amizade, estão ligados com o querer... querer ficar perto.. querer rir... querer abraçar... querer estar ali apenas quieta...

E pode ficar tranquilo você querer algo não é por que você não gosta do que você tem... Insatisfação... NADA A VER! É por que esse é o devir do ser humano... se ele não quer ele não vai atrás, se ele não vai atrás ele não cresce, se ele não cresce é o FIM DA LINHA DA EVOLUÇÃO!
Então continuem querendo... mas com conciência e sabedoria... Muitas vezes as pessoas perdem a noção de querer e querem somente o que lhes faz mal... Os viciados que o digam...
Logo, uma coisa que não pode sair da cabeça é: Tudo em exagero faz mal... por isso queiram tudo que quiser, mas com moderação!

E se for beber não.... vocês já sabem não é?

Bom, então eu quero que vocês tenham uma ótima sexta feira! Cheia de desejos e realizações..
Beijos...

Um comentário:

  1. Ah muito lindo o q vc escreveu e muito curioso também, a nunca tinha parado pra pensar sobre a palavra "querido", vivendo e apredendo. Bjs ^^

    ResponderExcluir